APRESENTAÇÃO DO CANAL

⭐✨💫🌟🔭🌙 Órion, região das 3 Marias.

domingo, 25 de outubro de 2020.

Das três famosas Estrelas alinhadas do céu, que aguçaram a imaginação de todos que as observaram pela primeira vez na Constelação de Órion, duas podem ser vistas nesta linda imagem.

Popularmente chamadas por "Três Marias", elas foram batizadas individualmente com nomes árabes: Mintaka, Alnilam e Alnitak, que significam o cinto, a pérola e a corda, caracterizando os elementos presentes no cinturão do caçador Órion.

Elas são facilmente vistas a olho nu, quer no hemisfério norte, quer no sul.

São estrelas azuis de grande brilho,  localizadas a cerca de 1500 anos-luz da Terra, e são muito maiores que o nosso Sol.

O Trio de Órion

Um conjunto de estrelas que traçam um desenho no céu, como as Três Marias, é chamado pelos cientistas de asterismo. O trio faz parte da Constelação de Órion, compondo o que é chamado de Cinturão de Órion.

Na imagem podemos ver também a famosa Nebulosa Cabeça de Cavalo (Barnard 33).

Esta é uma nebulosa escura, localizada ao sul da estrela Alnitak, que está mais a leste do Cinturão de Orion. Ela, por sua vez, faz parte da gigantesca Nuvem Molecular de Órion. Foi registrada pela primeira vez em 1888, pela astrônoma escocesa Williamina Fleming, em uma fotografia obtida no "Harvard College Observatory".


Comentários:

Postar um comentário

Olá! Sejam Bem vindos! Obrigado por Contemplarem "As Maravilhas do Céu Estrelado"! Fique a vontade para comentar!

 
As Maravilhas do Céu Estrelado © 2005 - todos os direitos reservados para o autor: Engº João Batista Salgado Loureiro | Template By Mundo B |