APRESENTAÇÃO DO CANAL

Começa hoje a caçada de exoplanetas em torno da estrela Proxima Centauri !

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016.
Acaba de ser lançada uma campanha única de divulgação científica chamada "Pale Red Dot" (pálido ponto vermelho) que permitirá ao público de todo o mundo acompanhar os cientistas enquanto procuram exoplanetas semelhante a Terra, em torno da estrela mais próximo de nós, a Proxima Centauri.

A campanha de observação acontecerá de janeiro a abril de 2016 e será divulgada diariamente através de posts publicados em blogs e atualizações nas redes sociais

Ninguém sabe qual será o resultado desta caçada!

Nos meses que seguem as observações, os cientistas analisarão os dados recolhidos e submeterão os resultados a uma revista especializada arbitrada.

A uma distância de apenas 4,2 anos-luz do Sol e situada na constelação do Centauro, Proxima Centauri é a estrela mais próxima do Sol que conhecemos. 

Observações anteriores mostraram pistas interessantes, se bem que mínimas, da presença de um pequeno companheiro em órbita desta anã vermelha. 

Esta nova campanha fará uma busca mais detalhada e precisa em relação aos desvios do movimento orbital da estrela anã que podem revelar a presença de um planeta do tipo terrestre em sua órbita.

Comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para comentar!

 
As Maravilhas do Céu Estrelado © 2005 - todos os direitos reservados para o autor: Engº João Batista Salgado Loureiro | Template By Mundo B |