APRESENTAÇÃO DO CANAL

New Horizons "capturou" objeto distante no Cinturão de Kuiper!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015.
A sonda New Horizons, da NASA, capturou recentemente as imagens mais próximas, nunca antes realizadas, de um objeto distante do Cinturão de Kuiper, demonstrando sua capacidade de observar inúmeros desses organismos ao longo dos próximos anos, isto se, a NASA aprovar uma missão prolongada no Cinturão de Kuiper.

Neste curto espaço de animação, que consiste em quatro quadros capturados pelo "Long Range Reconnaissance Imager" (Lorri) da sonda, em 2 de novembro, e espaçadas de uma hora de distância, o corpo, oficialmente chamado de 1994 JR1, está movendo-se contra um fundo de estrelas. 

Quando essas imagens foram feitas, 1994 JR1 estava a 280 milhões de quilômetros de distância da New Horizons. 

Os cientistas da missão planejam usar imagens como essas para estudarem os diversos e mais antigos objetos do Cinturão de Kuiper, se uma missão estendida for aprovada. 

A sonda New Horizons voou através do sistema de Plutão em 14 de julho, fazendo as primeiras observações de grande plano de Plutão e sua família de cinco luas. 

A espaçonave está em curso para um voo rasante de um outro objeto do Cinturão de Kuiper, 2014 MU69, em 01 de janeiro de 2019.


Comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para comentar!

 
As Maravilhas do Céu Estrelado © 2005 - todos os direitos reservados para o autor: Engº João Batista Salgado Loureiro | Template By Mundo B |