APRESENTAÇÃO DO CANAL

Nasa afirma que não há ameaca de um suposto asteróide que irá impactar com a Terra!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015.
Inúmeras publicações recentes de blogs e sites da web estão erroneamente afirmando que um asteróide vai impactar com a Terra, em algum momento entre 15 e 28 de setembro de 2015. 

Em uma dessas datas, como os rumores afirmam, haverá um impacto - "evidentemente" perto de Porto Rico - causando destruição nas costas do Atlântico e do Golfo dos Estados Unidos e México, bem como a América do Sul e a Central. 

"Não há nenhuma base científica, e não há um traço de evidência se quer, de que um asteróide ou qualquer outro objeto celeste impactará com a Terra nestas datas", disse Paul Chodas, gerente da "NASA's Near-Earth Object office" no "Jet Propulsion Laboratory" em Pasadena, Califórnia. 

Na verdade, o programa de observações "Near-Earth Object", da NASA, diz não haver asteróides ou cometas observados que afetam a Terra em qualquer momento em um futuro previsível.

Segundo eles, todos os asteróides conhecidos, potencialmente perigosos, tem uma chance menor de 0,01% de impactar com a Terra nos próximos 100 anos.

Saiba mais sobre Astronomia em nossos Canais:

Comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para comentar!

 
As Maravilhas do Céu Estrelado © 2005 - todos os direitos reservados para o autor: Engº João Batista Salgado Loureiro | Template By Mundo B |