APRESENTAÇÃO DO CANAL

As buscas de vida extraterrestre ficarão mais restritas, segundo MIT

domingo, 7 de junho de 2015.
Uma equipe de pesquisadores do MIT e da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, descobriu que Exoplanetas do tamanho da Terra orbitam suas estrelas-mãe da mesma forma que nosso planeta orbita nosso Sol, e mantêm uma orbita circular mais ou menos equidistante.

Esta descoberta restringe ainda mais as características dos mundos que poderiam ser os anfitriões da vida extraterrestre.

Os astrônomos há muito tempo questionaram se esta tendência orbital altamente estruturada, exibidas em nosso sistema solar, era simplesmente a norma, ou era o resultado de uma incrível coincidência.

A descoberta provavelmente vai ter implicações de longo alcance sobre a busca de vida extraterrestre.

Há agora evidências sólidas de que Planetas do tamanho da Terra mantêm uma órbita estável em torno de sua estrela-mãe, e isto significa que as condições sobre esses planetas será mais ou menos constante ao longo do tempo.

O estudo incidiu sobre os sistemas solares com características pré-conhecidas e que hospedavam exoplanetas do tamanho da Terra.

Comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para comentar!

 
As Maravilhas do Céu Estrelado © 2005 - todos os direitos reservados para o autor: Engº João Batista Salgado Loureiro | Template By Mundo B |