APRESENTAÇÃO DO CANAL

Os Pilares da Criação em comemoração ao 25 anos do Hubble!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015.
Para comemorar os 25 anos (1990-2015) de exploração do Universo da órbita baixa da Terra, as câmeras do Telescópio Espacial Hubble, mais uma vez, foram usadas para rever a sua imagem mais emblemática. 

O resultado é esta visão mais nítida, mais ampla da região apelidada de "os Pilares da Criação", que foi fotografada pela primeira vez pelo Hubble em 1995. Nela, é possível ver estrelas se formando ao fundo de suas estruturas imponentes. 

As longas colunas de gás frio e de poeira estão a cerca de 6.500 anos-luz de distância de M16, a Nebulosa da Águia, na direção da constelação da Serpente (Serpens).

Esculpidos e corroídos por ventos enérgicos e poderosos do aglomerado de estrelas jovens e massivas do M16, os próprios pilares cósmicos estão destinados à destruição. 

Mas o ambiente turbulento de formação de estrelas dentro de M16, cujos detalhes espetaculares foram capturados neste instantâneo de luz visível do Hubble , é provavelmente semelhante ao ambiente que se formou o nosso Sol.

Quer saber mais detalhes a respeito dos Pilares da Criação? Acesse:http://www.asmaravilhasdoceuestrelado.com.br/2013/02/os-pilares-da-criacao.html

Créditos: +NASA, +European Space Agency, ESA, and The Hubble Heritage Team (STScI / AURA)

Comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para comentar!

 
As Maravilhas do Céu Estrelado © 2005 - todos os direitos reservados para o autor: Engº João Batista Salgado Loureiro | Template By Mundo B |