APRESENTAÇÃO DO CANAL

A NASA pretende levar seres humanos à um asteroide em 2025 e à Marte em 2030!

terça-feira, 22 de abril de 2014.
A Agência Espacial Americana, NASA, está desenvolvendo capacidades para enviar seres humanos à Marte em 2030 e à um asteroide em 2025.

Segundo a agência, Marte é um destino muito importante para a descoberta científica e exploração robótica e humana, à medida que a humanidade expande sua presença no Sistema Solar. 

A formação e evolução de Marte são comparáveis a da Terra, e isto ajuda os cientistas a aprenderem mais sobre a história e o futuro de nosso planeta.

Hoje, os cientistas sabem que Marte tinha condições adequadas para sustentar a vida em seu passado, e sua exploração pode vir a revelar indícios da existência de vida, respondendo com isto uma pergunta que não quer calar o mundo: Existe Vida além da Terra?

Enquanto isto, exploradores robóticos estudam Marte há mais de 40 anos, e a futura e promissora exploração humana de Marte já começou no laboratório orbital que está a bordo da Estação Espacial Internacional. Todos os astronautas, que de tempos em tempos revesam seus trabalhos no laboratório orbital, estão ajudando a provar muitas das tecnologias e sistemas de comunicação que serão necessários para as missões humanas ao espaço profundo, incluindo Marte. A experiência humana a bordo da estação espacial também avança nossa compreensão de como são as mudanças do corpo no espaço e de como proteger melhor a saúde dos astronautas.

O próximo passo é o espaço profundo, onde a NASA vai enviar uma missão robótica para capturar e redirecionar um asteroide a orbitar a lua. Os astronautas a bordo da nave espacial Orion irão explorar o asteroide na década de 2020, retornando à Terra com amostras. Esta experiência em voos espaciais tripulados para além da órbita baixa da Terra vai ajudar a NASA a testar novos sistemas e capacidades, tais como a propulsão elétrica Solar ,já que será necessária para enviar carga como parte de missões humanas a Marte. 

Uma frota de naves robóticas e veículos exploradores de superfície já estão em Marte e em torno dele, aumentando dramaticamente o nosso conhecimento sobre o planeta vermelho e abrindo o caminho para futuros exploradores humanos. 

O veículo de exploração Curiosity está medindo radiação em Marte e envia de volta dados de radiação da superfície. Estes dados irão ajudar a planejar como proteger os astronautas que irão explorar o planeta vermelho.

Missões futuras, como a "Mars 2020 Rover", que buscará sinais de vidas passadas, também irá demonstrar novas tecnologias que poderão ajudar os astronautas a sobreviverem em Marte.

Engenheiros e cientistas estão trabalhando arduamente para desenvolver as tecnologias necessárias para que os astronautas possam um dia viver e trabalhar em Marte, e voltar para casa com segurança.

Comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para comentar!

 
As Maravilhas do Céu Estrelado © 2005 - todos os direitos reservados para o autor: Engº João Batista Salgado Loureiro | Template By Mundo B |