APRESENTAÇÃO DO CANAL

Comandantes da ISS, vão dar volta olímpica espacial, com a Tocha de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013.
Um novo trio de Engenheiros da Expedição 38, ancorou ao compartimento de encaixe do Rassvet, ás 05:27 hs, desta quinta-feira. Eles decolaram do Cosmódromo, de Baikonur, no Cazaquistão, às 23:14 hs, desta terça-ferira, a bordo da nave espacial Soyuz TMA-11M.

Algumas horas depois, eles abriram as escotilhas da Soyuz e da Estação, e foram recebidos por seis membros da tripulação da ISS (International Space Station).

Esta será a primeira vez, desde outubro de 2009, que nove pessoas, irão residir juntas na estação, sem a presença de um Ônibus Espacial.

No entanto, apenas quatro dias mais tarde, os moradores da estação vão dizer adeus para Yurchikhin, Nyberg e Parmitano, todos tripulantes da Expedição 37, quando "desencaixarem", na nave espacial Soyuz TMA-09M, e iniciarem uma viagem de volta rumo ao Cazaquistão na Terra, com previsão de chegada de 3 horas e meia depois da decolagem.

Quando a Expedição 37 voltar para casa, neste domingo, eles vão ter concluído uma estadia de cinco meses e meio no espaço. 

Já, a nova Expedição 38, tem previsão de viver e trabalhar no espaço, até maio de 2014.

A Missão da Expedição 38 começa oficialmente, quando a equipe da expedição anterior deixar a estação espacial, e Kotov se tornar o comandante. Kotov irá se tornar comandante da estação pela segunda vez, já que a primeira se deu na Expedição 23, em 2010.

Os atuais noves membros de ambas as Expedições, vão participar de uma conferência nesta sexta-feira, dia 08/11/2013, e vão falar sobre o 15º aniversário de Construção da Estação Espacial, que tem sido ocupada continuamente por 13 anos.

Eles também vão discutir a "caminhada espacial" que acontecerá no dia seguinte, quando Kotov e Ryazanskiy, carregarem a Tocha Olímpica em uma volta fora da estação. A tocha, entregue pela Expedição 38, vai voltar para casa com a Expedition 37, e será utilizada na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que ocorrerá em Sochi, na Rússia.

Comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para comentar!

 
As Maravilhas do Céu Estrelado © 2005 - todos os direitos reservados para o autor: Engº João Batista Salgado Loureiro | Template By Mundo B |