APRESENTAÇÃO DO CANAL

Nuvens Noctilucentes e a Aurora!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013.

Nuvens noctilucentes é um fenômeno meteorológico muito bonito e intrigante. As nuvens noctilucentes são as mais altas nuvens formadas na atmosfera terrestre, a uma altura entre 75 e 85 quilômetros. Essa região está no limite superior da camada atmosférica chamada mesosfera, que se inicia a 50 quilômetros acima da superfície e vai até os 85 quilômetros de altura.. 

Ao contrário da maioria dos outros tipos de nuvens, que são principalmente constituídos por vapor de água, as  CLN (do inglês - noctilucent cloud) são compostas de cristais de gelo extremamente pequenos. Elas são normalmente muito difíceis de serem vistas, e são visíveis apenas quando iluminadas pela luz do Sol abaixo do horizonte, enquanto as camadas mais baixas da atmosfera estão na sombra da Terra. Elas podem ser observados nos meses de verão em latitudes entre 50 ° e 70 °, norte e sul do equador.

Avistar nuvens noctilucentes e a aurora durante uma noite são momentos de raríssimo esplendor!

Enjoy the video!




Nuvens noctilucentes e a Aurora, Escócia, 19 de Agosto de 2013;

Crédito do Vídeo: Maciej Winiarczyk;
Música: Jolanta Galka-Kurkowska

Comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para comentar!

 
As Maravilhas do Céu Estrelado © 2005 - todos os direitos reservados para o autor: Engº João Batista Salgado Loureiro | Template By Mundo B |